A Russia não trará boas lembranças para os atletas brasileiros em 2018. Depois da Copa do Mundo de futebol, o cearense Thiago Pitbull deixou o país do leste europeu com o gosto amargo da derrota. O lutador esteve em ação no card principal do UFC Fight Night Moscou, realizado na tarde deste sábado (15), na capital russa, e caiu diante do local Alexey Kunchenko na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28).
O resultado marcou a segunda derrota consecutiva de Pitbull, que não vive o melhor momento de sua carreira. Ele, que já foi desfiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.) soma três perdas nas últimas quatro apresentações. Por outro lado, Kunchenko mantém sua invencibilidade no MMA com 19 vitórias em 19 lutas.
O combate entre Pitbul e Kunchenko começou morno, com os dois atletas esperando o melhor momento para atacar. O brasileiro trabalhava com chutes nas pernas, enquanto o russo tentava dominar o centro do octógono. Thiago usou bem a movimentação para disparar seus ataques, enquanto Kunchenko tentava explodir no momento certo. No final da parcial, o dono da casa até colocou o atleta tupiniquim contra as grades, mas Pitbull usou bons chutes no corpo para sair da posição de dificuldade.
No segundo assalto, o combate continuou de estudo, mas com mais golpes conectados. Os atletas usaram os chutes na média distância para atacarem, mas nenhum dos golpes foi contundente. Em um destes ataques, Pitbull bloqueou o chute do rival com a canela e o membro do brasileiro ficou bastante inchado. Kunchenko, voltou a deixar Pitbull em posição desconfortável contra as grades em algumas situações, mas o brasileiro conseguia escapar com o giro lateral. No final do assalto, Thiago ainda acertou um upper, que balançou o russo.
Com o resultado da luta em aberto, os atletas voltaram para o terceiro assalto dispostos a soltar o jogo. Pitbull começou melhor e conectou boas sequências de golpes no russo. Porém, Kunchenko absolveu os ataques e partiu para a resposta. Ele colocou o brasileiro contra as grades e alguns momentos e combinou potentes socos contra a cabeça de Thiago, que já não tinha a mesma facilidade para a movimentação lateral. O russo ainda conseguiu uma queda, mas Pitbull se levantou rápido e voltou a ser golpeado na curta distância. Nos segundos finais, o atleta tupiniquim até conseguiu sair da pressão, porém, não tinha mais forças para atacar o rival. Na decisão, o triunfo ficou para o dono da casa, Alexey Kunchenko, de forma unânime (29-28, 30-27, 29-28).
Fonte: Super Lutas
Créditos: Super Lutas