Confira as manchetes desta quarta no PolêmicaPB

Operação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, investiga esquema criminoso de fraudes e desvios de dinheiro público federal na Paraíba através do ‘Programa do leite’.

Denúncias dão conta de que laranjas se passavam por produtores rurais para receber irregularmente dinheiro enviado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e combate à fome.

A polícia fez uma devassa em todos os andares da sede da FAC em João Pessoa e apreendeu documentos e dezenas de computadores.

A Polícia Federal identificou leite de má qualidade e impróprio para consumo humano que estava sendo distribuído pelo Programa do Leite e vendido no comércio da Paraíba.

De acordo com a polícia produtos químicos foram usados para dobrar a produção no leite. Suspeita-se, inclusive, do uso de soda cáustica no processo.

A operação foi realizada em doze municípios da Paraíba, inclusive na Capital.

Os responsáveis pelo esquema vão responder por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e adulteração de documentos e podem pegar mais vinte anos de reclusão.

A operação repercutiu na Assembleia…

Líder do governo, deputado Hervásio Bezerra, diz que operação deflagrada pela Polícia Federal se refere a diversos governos.

Deputado Tião Gomes diz que Ricardo Coutinho não teme operação da Polícia Federal.

Já o deputado Adriano Galdino jogou tudo pro governo anterior.

O deputado Gervásio Maia rebateu e disse que o Governo tem mania de jogar culpa na oposição quando ocorrem escândalos.

Enquanto isso…

Ministério Público instaura procedimento para investigar denúncias de esquema de favorecimento a ambulantes e tráfico de influência na Sedurb da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

loc: o polêmica vai receber hoje em estúdio os polêmicos hélder moura e gilvan freire que juntos vão discutir e analisar numa mesa redonda os principais acontecimentos da política na paraíba /

Tem dança das cadeiras à vista…

Acordo pode recolocar Mikika Leitão na Assembleia Legislativa no lugar do deputado Aníbal Marcolino. A informação foi confirmada pelo próprio Aníbal.

Começa a valer hoje em todo o país lei federal que garante que todo cidadão tenha acesso à informações sobre como a verba pública está sendo gasta pelos governos federal, estadual e municipal.

Policiais…

Bandidos matam criança de doze anos com tiro no olho em Cabedelo.

Adolescente de quinze anos é assassinado a tiros no bairro Mandacaru.

Corpo de homem é encontrado com vários golpes de enxada e facão em quintal de casa na praia do Coqueirinho.

Operação laços de sangue…

Ex-diretor do presídio de Catolé do Rocha, preso ontem e ouvido em Patos, segue para o presídio PB1 em João Pessoa.

Justiça marca data e vai ouvir em junho acusados de estuprar cinco mulheres e matar duas na cidade de Queimadas no início do ano.

Canibais de Pernambuco confessam a justiça que ao todo mataram oito pessoas e que todas elas foram cozidas em água e sal.

Gerais…

Corpo da paraibana Vanderly Souto, esposa do vice-prefeito de Nova Olinda, morta em acidente na grande São Paulo, chega à Paraíba e é sepultado em João Pessoa.

Números da morte…

Levantamento do Instituto Sangari revela que em dez anos violência no trânsito matou sete mil pessoas só na Paraíba. João Pessoa, lidera ranking em 2010.