perigo

Casal pega carona por app e é assaltado por passageiros armados

O condutor, diferentemente do casal, não foi liberado e seguiu viagem com os assaltantes após o crime

Uma viagem compartilhada, por meio de um aplicativo de transporte privado urbano, deixou dois passageiros e o motoristas em pânico, na noite dessa terça-feira (4), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O condutor, diferentemente do casal, não foi liberado e seguiu viagem com os assaltantes após o crime.

De acordo com informações do G1, o home e a mulher, de 40 e 35 anos, respectivamente, solicitaram uma viagem saindo da rodoviária, no Centro da cidade, sentido Rio de Janeiro, pelo app. No meio do caminho, como havia pedido uma corrida compartilhada, dois rapazes entraram no veículo. Minutos depois, o motorista desceu em um posto de combustível para abastecer o carro, quando os suspeitos anunciaram o assalto.

Os passageiros só conseguiram que os criminosos devolvessem a Bíblia e parte dos pertences. O condutor e os celulares do casal seguiram viagem. “O motorista, que é um senhor, pegou a gente e disse que teria que pegar outros dois passageiros. Ele parecia estar perdido, mas conseguiu localizar os dois homens, um usando chapéu e outro com uma touca normal na cabeça”, contou uma das vítimas.

Ainda de acordo com ela, os homens aparentavam ser jovens. “Nós estávamos no banco de trás e achamos o local estranho. Um sentou no banco da frente e outro do nosso lado, mas eles não falaram nada. O motorista parou para abastecer, desceu do carro e falou algo com o frentista e, ao retornar, os homens disseram que era um assalto e apontaram a arma pra gente pedindo para o motorista entrar no veículo”, relembrou.

Depois de alguns metros, o casal foi liberado pelos criminosos. “A gente não entende por que eles não quiseram liberar o motorista e seguir só com o carro. Estamos preocupados com o senhor. Eu nunca mais pego carona assim”, disse a mulher. A polícia investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.

 

Fonte: G1
Créditos: G1