Confira as manchetes desta quinta no PolêmicaPB


Política…

Ivan Burity renuncia cargo na secretaria de Desenvolvimento Urbano da Capital, Sedurb, e denuncia esquema de favorecimento político na Secretaria.

De acordo com Burity, alguns ambulantes que possuíam privilégios, recebiam autorização para trabalhar em determinados pontos e contavam até com a proteção de alguns agentes.

Na câmara da Capital…

Oposição já anunciou que vai pedir audiência com Ivan Burity para esclarecer denúncias envolvendo a Sedurb e identificar responsáveis pelo esquema.

Ex-secretário do IPM do município, vereador Pedro Coutinho, defende a abertura de investigações no caso da Sedurb.

Ex-chefe de gabinete da prefeitura, Raoni Mendes, diz que ex-secretário da Sedurb, lucius Fabiani, deve prestar os devidos esclarecimentos sobre a denúncia.

Para falar mais sobre o assunto, o Polêmica Paraíba vai conversar com Márcia Medeiros, da associação dos ambulantes e eventos da grande João Pessoa e com Juarez Amaral, presidente do Sindicato dos Ambulantes; e, Maria José, presidente do Centro de Passagem.

Ainda na Câmara da Capital…

Vereador Tavinho Santos, rechaça informações de supostas negociações de Armando Abílio com PSB de Ricardo Coutinho e diz que futuro da legenda só será definida de fato, em junho, na convenção do partido.

Indignada com aumento da conta de água promovido pela Cagepa, vereadora Eliza Virgina, leva para a Câmara Municipal de João Pessoa garrafa com água que mais parece urina.

Desafiados pela reportagem do Polemica Paraiba nenhum parlamentar teve coragem de tomar um gole da água levada pela vereadora.

Na Assembleia, deputado Anísio Maia pede auditoria para investigar dívida da Cagepa.

E não para por aí…

Mais de 40 delegados tomam as galerias da Casa de Napoleão Laureano e cobram dos parlamentares aprovação de moção que inclui a categoria na carreira judiciária da Paraíba.

E ainda…

Após muita pressão dos professores, Governo do Estado recua e revoga MP 193 que retirava PCCR da categoria. A partir de agora vale a MP 196 que garante atualização dos vencimentos dos professores, ‘sempre que ele ficar inferior ao piso nacional da categoria’.

Na Assembleia, o deputado Gervásio Maia garantiu que a bancada de oposição está atenta as Medidas Provisórias do governo junto aos servidores.
Para tirar dúvidas dos professores estaduais sobre a Medida 196 e falar sobre outros assuntos de interesse dos paraibanos, o Polêmica Paraíba vai conversar hoje com a secretária estadual da Administração, Livânia Farias.

Tem denúncia na Assembleia…

Deputada Chica Motta denuncia depósito ilegal de recursos da educação na conta do gerente regional da Secretaria de Educação do Estado.

E tem polêmica no Sertão…

Ministério Público da Paraíba investiga denúncia de sessão fantasma na Câmara Municipal de Ibiara.

Tragédia…

Acidente de carro em Guarulhos, na grande São Paulo, mata servidora pública paraibana e deixa marido e filho feridos. O marido, Idácio Souto, é vice-prefeito do município de nova Olinda e voltava de uma segunda lua de mel com a mulher.

A família ainda aguarda a liberação do corpo para ser transferido para o estado da Paraíba e ser sepultado.

Policiais…

Jovem reage a assalto próximo a feira de Oitizeiro, leva dois tiros na cabeça, é socorrido e permanece internado em estado grave na Capital.

Tiroteio em Santa Rita deixa duas pessoas feridas.

Adolescente é assassinado a tiros em Mandacaru.

Servente de pedreiro é perseguido e assassinado com quinze tiros na praça central do município de Fagundes.

Criança de três anos de idade morre após comer bolacha envenenada dentro de casa em São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba.

Gerais…

Ferroviários paralisam atividades por tempo indeterminado e deixam mais de dez mil pessoas ficam prejudicadas na grande João Pessoa.

Professores da UFPB realizam hoje assembleia geral para decidir se categoria vai ou não entrar em greve por tempo indeterminado.

Mais quatro cidades paraibanas cancelam festas juninas por conta da seca: Sumé, Joca Claudino, Emas e Caturité não vão realizar realizar shows no período do São João.

No Vale do Piancó, prefeita suspende festa tradicional e outros prefeitos podem fazer o mesmo anúncio nas próximas semanas.

Após pane, operadora ‘Oi’ suspende venda de pacotes de telefonia na Paraíba. Ministério Público e Procon notificaram e deram prazo para esclarecer e solucionar os problemas.