O deputado federal Jean Wyllys, que tentará reeleição ao cargo pelo PSOL, usou o Twitter para declarar em quem ele vai votar para senador nas eleições de 7 de outubro. O jornalista, professor universitário e ex-BBB defendeu seu voto em Chico Alencar, que é do partido dele, e em Lindberg Farias, do PT.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, a declaração não foi bem recebida por alguns integrantes do PSOL no Rio de Janeiro. O vereador Renato Cinco, por exemplo, pediu uma punição para Jean.
Vale lembrar que neste pleito, o eleitor votará em dois candidatos para o Senado. O motivo é simples: o Senado Federal tem 81 vagas, que são preenchidas por três senadores eleitos por cada estado e três pelo Distrito Federal.
Sendo assim, as eleições para o Senado acontecem de maneira alternada a cada 4 anos, uma vez que o mandato deste cargo é de 8 anos.
Desta forma, diferentemente das eleições de 2014, serão eleitos 54 senadores, dois por cada estado e para o DF. Além de Chico Alencar e Lindberg Farias, outros 13 candidatos disputam uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro.
Dois votos pela democracia: @depChicoAlencar e @lindberghfarias no Senado!
Leia aqui o manifesto contra as candidaturas do ódio e do atraso: https://t.co/SAhUSLNOgm pic.twitter.com/uvm3dI1A61
— Jean Wyllys 5005 (@jeanwyllys_real) 28 de agosto de 2018
Fonte: Noticias ao minuto
Créditos: –