segurança

Mais de 300 bombeiros atuarão na guarda das urnas eletrônicas na PB

Estabelecidos pela Justiça Eleitoral, estes centros visam integrar as forças de segurança pública efetivamente atuantes em todo processo eleitoral.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba disponibilizará mais de 320 bombeiros militares – aproximadamente 30% do efetivo da corporação – que atuarão auxiliando a Polícia Militar da Paraíba na guarda das urnas eleitorais em todo o Estado. A participação dos bombeiros nas Eleições 2018 foi definida durante reunião dos oficiais nessa terça-feira (28), no Quartel do Comando Geral, localizado em Marés, João Pessoa.

A corporação também manterá diuturnamente, em todas as unidades, a atividade operacional ordinária dando continuidade à prestação dos serviços essenciais à população, bem como as viaturas operacionais estarão empregadas em pontos estratégicos das principais cidades e rodovias, a fim de garantir a segurança do cidadão e o livre exercício da cidadania.

Durante as eleições 2018 também serão estruturados os Centros de Comando e Controle localizados estrategicamente na área de cada Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM) – João Pessoa, Campina Grande e Patos. Estabelecidos pela Justiça Eleitoral, estes centros visam integrar as forças de segurança pública efetivamente atuantes em todo processo eleitoral.

Fonte: Mais PB
Créditos: Mais PB