PSDB sai na dianteira e faz a pré-convenção

Começa no dia 10 de junho o período para que os partidos realizem convenções para deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. A poucas semanas do fim do prazo determinado pelo calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para as Eleições 2012, que termina em 30 de junho, pelo menos em João Pessoa e Campina Grande, a maioria dos partidos ainda não definiu as alianças para o próximo pleito. O PSDB saiu na frente ao marcar uma pré-convenção para o próximo dia 19, na qual vai consolidar o nome do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), como o pré-candidato do partido à disputa pela prefeitura de Campina Grande.

Com apoio oficializado do PSD, PSB, PSL, PTN, e mais recentemente do DEM, Romero só não definiu ainda o vice. Devem ampliar a coligação em prol de sua postulação o PDT, PRP e o PRB. Na pré-convenção também serão apresentados os pré-candidatos a vereador do partido que disputarão as eleições.

Principal concorrente do pré-candidato tucano, a deputada Daniella Ribeiro (PP), que já conquistou o apoio do PT e do PRTB para a disputa à prefeitura de Campina Grande, afirmou que não deve realizar pré-convenções. “Temos agendado apenas a convenção, a ser realizada no dia 30 de junho”, afirmou a prefeitável.

Já a pré-candidata pelo PMDB em Campina Grande, a secretária de Saúde do município, Tatiana Medeiros, também não confirmou pré-convenção do partido. Aliados oficializados em torno de sua candidatura, que tem o apoio do prefeito Veneziano Vital (PMDB), são o PR, MNN, PPL e o PTC.