desistiu

Queimadense não consegue um estádio e desiste da 2ª divisão do Paraibano

Depois dos imbróglios que envolviam a participação da Queimadense na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, a Federação Paraibana de Futebol

Depois dos imbróglios que envolviam a participação da Queimadense na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e o clube, enfim, chegaram a um denominador comum: a desistência do clube do Agreste. Mesmo após divergências com a entidade, que já havia declarado o desligamento da equipe, o presidente da Queimadense, Humberto Lopes, ainda acreditava na participação. No entanto, o mandatário não conseguiu viabilizar uma praça esportiva onde o time pudesse sediar suas partidas na competição.

não existência de um estádio apto para sediar as partidas acabou inviabilizando a presença na equipe na divisão de acesso para a elite do futebol paraibano. O mandatário do Carcará lamentou a obrigatoriedade do desligamento.

– Infelizmente, a Queimadense não vai participar da segunda divisão do Paraibano. Nós não conseguimos um estádio para mandar as partidas. Lamentamos, mas é assim mesmo – declarou o presidente.

O Estádio Amigão, uma das opções mais prováveis ser utilizada pela equipe, está em reforma, o que obrigou a diretoria a buscar opções em outras cidades e praças esportivas do estado, mas sem êxito.

Para discutir sobre a desistência da equipe, a FPF já havia convocado uma reunião extraordinária com os demais 11 clubes que compõem a competição. O Conselho Arbitral está marcado para esta quarta-feira, na sede da entidade, e vai definir os rumos da competição a partir da renúncia do time.

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba