pedido de doações

Familiares e amigos de brasileiro morto na Argentina fazem campanha para trazer corpo de jovem ao país - VEJA VÍDEO

Apesar da grande dor de ter perdido o Henrique, os amigos e familiares ainda enfrentam um grande problema e constrangimento, que é o de trazer o corpo para o Brasil

 

O estudante de medicina, Henrique Nascimento Barros, natural de Minas Gerais, estava na Argentina há oito anos, onde dividia um apartamento com dois amigos. Na madrugada da última quarta-feira (22), um grave acidente tirou a vida do jovem de 33 anos.

A colisão aconteceu por volta das 4 horas da madrugada, quando Henrique voltava da casa de sua namorada; já a três quadras de sua residência um ônibus o acertou em cheio sua moto causando o acidente; O jovem sofreu traumatismo craniano e morreu na hora.

 

Segundo informações de Fabrício Guimarães, um dos amigos que dividia apartamento com o Jovem, até o momento não se sabe ainda quem estava errado, levando em consideração que existem poucas testemunhas e as imagens das câmeras de monitoramento estão sendo investigadas pela polícia local. O motorista do ônibus responde o caso de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, o mesmo foi preso e logo em seguida liberado.

Apesar da grande dor de ter perdido o Henrique, os amigos e familiares ainda enfrentam um grande problema e constrangimento, que é o de trazer o corpo para o Brasil.

Em uma conversa com o Polêmica Paraíba, Fabrício Guimarães, um dos seus amigos que é Natural de João Pessoa conta que até o momento uma das dificuldades encontrada é que o Juiz ainda não liberou o corpo para que a família possa transladar; A funerária contratada já tem um advogado no pacote, onde está pressionando o juizado que cuida da causa para poder liberar o corpo de Henrique, tendo em vista que não será necessário mais exame.

Outra grande dificuldade é o custo financeiro para transladar o corpo, que soma um total de 25 mil reais, e por Henrique ser de uma família humilde fica difícil conseguir o dinheiro, uma forma que seus amigos Caio e Fabrício encontraram para ajudar foi pedindo doações para conseguir custear o translado do corpo.

Quem tiver interesse em ajudar, as contas são :

Contas Brasil:

Caixa econômica Federal

Agencia: 2923

Conta corrente op: 001

Conta: 00021793-1

Cpf: 592.048.506-04

Fernando Antônio Barros (Irmão)

 

Sicoob Credicapi

Banco: 756

Agência: 3105

Conta corrente:1675-6

Cpf: 869.077.006.-20

Júlio Cesar Nascimento  Barros ( irmão)

 

Conta Argentina

Santander Rio

Cauenta: 752-356444/4

CBU: 0720752788000035644440

Alias: Misa. Nieta.serie

Cuil: 20-95235507-5

Fabricio Santos Guimarães Junior

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Suedna Lima