A empresa Real Time Big Data registrou, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma nova pesquisa para aferir o desempenho eleitoral dos candidatos aos cargos de governador e senador na Paraíba. O levantamento foi registrado nesta segunda-feira (27), e a divulgação dos resultados está prevista para acontecer no próximo domingo (02).
A empresa responsável irá entrevistar 2 mil pessoas, por telefone, entre os dias 30 e 31 de agosto. O questionário contempla as modalidades estimulada e espontânea. O custo do levantamento é de R$ 15 mil reais e será pago pela própria Real Time. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A primeira pesquisa realizada pela empresa Big Data, na Paraíba, causou polêmica depois que os resultados não foram divulgados na televisão, como havia sido cogitado. Na época, um dos coordenadores da empresa, Bruno Soller, chegou a estar no Sistema Correio para realizar a divulgação, mas o grupo de comunicação paraibano negou que tivesse contratado a pesquisa. Os resultados do primeiro levantamento foram publicados, no entanto, pelo portal Polêmica Paraíba.
Além de Bruno Soller, a Big Data também está sob responsabilidade de Renato Dorgan Filho. A nova pesquisa foi registrada no TSE sob o número PB-01277/2018. A Rede Record de televisão tem divulgado as pesquisas registradas pela Real Time Big Data em diferentes regiões do país.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba