Os marqueteiros insistem que o eleitorado vai se dividir entre PT e PSDB.
A disputa, porém, é entre petismo e antipetismo.
Nesse campo, ninguém é páreo para Jair Bolsonaro, como mostra a análise de seu movimento nas redes sociais, feita por O Globo:
“No Facebook, o que mais beneficia Bolsonaro é o antipetismo. Foi durante a crise política que levou ao impeachment que ele mais conseguiu atrair novos seguidores. Na semana do dia 13 de março de 2016, que começou com uma manifestação que pedia a saída de Dilma Rousseff, foram 178 mil novas curtidas. O segundo melhor desempenho foi no mês seguinte, na semana do dia 17, após a votação do impeachment na Câmara, com 92 mil novas curtidas. Logo atrás, com 91 mil novos seguidores, vem a semana o dia 21 de janeiro de 2018, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Os dados de curtidas são semelhantes aos das interações (soma de curtidas, comentários e compartilhamentos nas publicações). As duas semanas com melhores números também foram em março e abril de 2016.”
Fonte: O Antagonista
Créditos: O Antagonista