O candidato ao governo da Paraíba, Tárcio Teixeira, esteve na Escola Estadual João Goulart, no bairro Castelo Branco, às 7 horas da manhã desta terça-feira, 21, esperando a presença do candidato João Azevedo (PSB), que não confirmou a presença, quando lhe foi feito o chamamento para “um duelo” entre eles acerca da remuneração dos professores da rede estadual de ensino.
No debate realizado pela TV Master na noite desta segunda-feira, 20, João Azevedo assegurou a gestão estadual paga mais que o piso salarial nacional aos professores e prometeu divulgar tabelas com os valores pagos para comprovar o que o Governo da Paraíba vem afirmando há tempo. Em vez disso, Tárcio Teixeira propôs que João o encontrasse na escola, mas João não confirmou, como pode ser verificado no vídeo do debate da TV Master. Ainda assim, Tárcio esteve no local e reclamou da ausência do adversário político.
Leia o que Tárcio Teixeira disse:
Estive na hora marcada, no lugar marcado e nada de João, mostrei os contracheques e um professor participou e fez sua declaração ao vivo. Provei que @ professor/a da Paraíba não recebe o Piso Nacional.
No momento do ao vivo passamos por um momento de tenso, tiros disparados na esquina da escola João Goulart, felizmente ninguém ficou ferido.
Insegurança e desrespeito aos professores.
Como um candidato faz um desafio e não aparece? Que compromisso é esse?
Vamos valorizar @s professores/as e pagar o piso nacional.
As # da manhã:
#CadêJoão
#JoãoFujão
A reportagem entrou em contato com a assessoria do candidato João Azevedo, que prometeu uma resposta a Tárcio Teixeira, ainda hoje.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba