Experiente, o zagueiro do Botafogo-PB Gladstone está muito acostumado com momentos decisivos em sua carreira. Mas ele não negou ao apresentador Kako Marques, que a ansiedade faz parte da vida de um jogador de futebol. O capitão do Belo nesta Série C do Campeonato Brasileiro foi o convidado desta sexta-feira do Globo Esporte e contou como o elenco está esperando essa decisão de domingo, que é o mata-mata do acesso.
O defensor contou que o time vem conversando muito sobre o difícil duelo diante do Botafogo-SP pela quartas de final da terceira divisão. E que é inevitável conter o nervosismo, quando fica faltando poucas horas para o início da partida, marcada para este domingo no Estádio Almeidão. Ele revelou que se sente como quando começou a carreira e disputou a final da Copa do Brasil, atuando pelo Cruzeiro, em 2003, na sua estreia como profissional.
– Em momento de decisão, a semana normalmente é mais ansiosa do que o normal para nós atletas. Mas tudo isso é normal e tenho certeza que no domingo estaremos com a concentração em alto nível. O tempo passa, mas ansiedade é a mesma. Eu estreei com 18 anos e jogando uma final de Copa do Brasil. Hoje eu me sinto da mesma forma, com 33 anos. A partir do momento que o jogador se sente importante, essa ansiedade é normal – comentou.
O zagueiro botafoguense ainda analisou o momento da equipe na Série C e avaliou que o time tem condição de buscar esse acesso, mesmo tendo tido a pior campanha dentre os classificados para as quartas de final da terceira divisão.
– Eu acho que a gente elevou o nosso nível no momento exato da competição. A gente precisava chegar forte e foi justamente e isso aconteceu – disse.
O Botafogo-PB encara o Botafogo-SP pelo mata-mata do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida de ida acontece neste domingo, às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A volta está marcada para o domingo seguinte, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba