O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) entrou com uma ação, nesta quinta-feira (16/8), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para impugnar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pedido também refere-se a chapa petista registrada nesta quarta (15/8).
A ação foi protocolada sob a autoria da coligação de Bolsonaro intitulada “Brasil acima de tudo; Deus acima de todos”, que reúne PSL e PRTB.
Para a defesa do presidenciável, “é do conhecimento geral que o pretenso candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado”. Bolsonaro refere-se às decisões tomadas na primeira e segunda instância da Justiça Federal contra o petista.
Ele ainda acrescentou que a Justiça Eleitoral não deve ser influenciada pela popularidade de Lula. “Não se desconhece o clamor popular que desperta a candidatura ora impugnada”.
“E, muito menos, o fato de que o candidato em questão, com o apoio dos seus seguidores, vem adotando uma postura de vítima de um sistema judicial que considera parcial e perseguidor, levantando dúvidas acerca da legitimidade do processo que culminou com a sua condenação, bem como da inviabilidade da candidatura ora impugnada”, destaca o documento.
Fonte: Metrópoles
Créditos: –