O ex-secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, e pré-candidato a deputado, Walber Virgulino conversou com a redação do Polêmica Paraíba sobre a comemoração do aniversário da facção criminosa Okaida.
Walber disse que a comemoração é real, rebatendo algumas pessoas que disseram se tratar de uma fakenews. E ele ainda afirmou que o “aniversário” é um registro da falta de políticas públicas.
O ex secretário apontou que a política de reprimir homicídios é um paliativo: “Os homicídios não são o problema, o tráfico é. Reprimindo o tráfico, diminui as taxas de homicídio, que é um crime relacionado”. Ainda segundo Walber a facção Okaida dominou a facção EUA, tanto dentro e fora dos presídios e mesmo não tendo o nível de organização das facções do sudeste, esse é um alerta: “Os homicídios estão relacionados a guerra de gangues, agora que uma engoliu a outra as mortes poderão diminuir. Mas isso também alerta para que a facção possa se filiar a grupos criminosos a nível nacional como o Comando Vermelho, ou PCC. Se a Paraíba não tiver cuidado pode ficar como o Rio Grande do Norte ou o Ceará”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba