O jornalista Felipe Nunes reuniu no programa Master News da noite desta sexta-feira os especialistas em temas políticos e jurídicos: Ívyna Souto, Daniel Macedo, Davi Maia e Daniel Lima. Durante o debate os membros da bancada analisaram os nomes que mais destacaram-se durante esta semana na Paraíba e no Brasil e também avaliaram o desemprenho dos pré-candidatos a presidência da República no debate realizado na noite de ontem.
A primeira analise feita pelos membros da bancada foi de quem teria sido o nome que mais destacou-se positivamente nos noticiários durante esta semana. A jornalista Ívyna Souto foi a primeira a apontar um nome e ela escolheu o governo do estado da Paraíba por conseguir reverter os dados da violência na Paraíba e tornar o estado uma ilha de segurança em meio ao Nordeste Brasileiro apesar do sentimento que uma parcela da mídia local tentaria passar. Daniel Lima por sua vez optou pela Operação Lava-Jato que conseguiu que uma grande quantia de dinheiro desviada durante anos de corrupção retornasse aos cofres públicos nesta semana.
Em seguida foi pedido aos especialistas que apontassem qual para eles que seria o nome que mais destacou-se durante esta semana, mas de forma negativa. Davi Maia apontou os pré-candidatos a presidência da República que durante o debate eleitoral mostraram-se como figuras apáticas e que não conseguiram apresentar a renovação nos discursos desejadas pela população brasileira. Daniel Macedo por sua vez apontou os membros do Supremo Tribunal Federal que aprovaram o aumento dos seus salários para 40 mil reais em meio a crise econômica que o nosso país enfrenta e também por consequência causando um aumento salarial em cascata para todos os membros do judiciário.
Os especialistas em seguida passaram a analisar o desempenho dos presidenciáveis durante o debate realizado na noite anterior,o primeiro ponto apresentado para eles foi o desempenho de Jair Bolsonaro(PSL) ao ser questionado por Ciro Gomes(PDT) acerca da quantidade de pessoas que possuem atualmente seus nomes negativados junto ao SPC, os membros da mesa apontaram a forma que Bolsonaro respondeu Ciro evasivamente sem responder em definitivo aquilo que lhe foi questionado. Em seguida foi questionado quem seria o real líder das pesquisas eleitorais no Brasil uma vez que o ex-presidente Lula(PT) é sempre apresentado em primeiro lugar, mas este estaria inelegível devido a sua condenação no TRF-4, Daniel Macedo resumiu este questionamento afirmando que Lula será o protagonista das eleições presidenciais deste ano independente da sua candidatura seguir adiante. Assista ao debate completo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1874995595889039/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba