O candidato a governador da Paraíba, pelo PSOL, Tárcio Teixeira, disse na tarde desta sexta-feira, 10, que se for eleito vai criar o Congresso do Povo, para debater com a população e entidades.
Abrindo a agenda de sabatinas da Rádio Tabajara, Tárcio disse que o Congresso será uma alternativa de discussão popular paralelo ao funcionamento da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Ele pontuou que na sua chapa não tem “golpistas”, criticando chapas compostas por pessoas que votaram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma e/ou das reformas propostas pelo presidente Michel Temer.
O candidato destacou projetos nas áreas de turismo e esporte, visando incluir mais pessoas em projetos de empreendedorismo.
Tárcio destacou também que o apoio público ao esporte tem que ser igualitário aos clubes maiores e aos da segunda divisão, incluindo o futebol feminino e amador. Ele destacou ainda a criação de um parque estadual no Pico do Jabre, com espaço adequado para a prática de esporte.
Questionado sobre criar secretárias que trabalhem integradas umas às outras cuidando de crianças e idosos, auxiliando em diversas áreas. “Conseguimos reduzir o trabalho infantil na Paraíba, mas o atual cenário já aumenta o número de crianças que trabalham, não como forma de formação, mas estão sendo tiradas da escola e sendo impedidas de serem crianças, de brincar e estudar”, destacou.
O candidato do PSOL afirmou ainda que educação e saúde são prioridade em qualquer gestão, “se você resolve educação, reduz os problemas com segurança pública, é algo que precisa ser materializado; na saúde, precisamos descentralizar a saúde, precisamos de um hospital de trauma no Sertão, não podemos ter pessoas morrendo a caminho do atendimento médico na capital, mesmo com estradas, precisamos de ambulancia para isso”.
Ele finalizou dizendo que não dá para desfazer o que já vem sendo feito pelo governo, “precisamos aprimorar o que vem sendo feito e valorizar os servidores públicos”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba