Uma mulher foi presa suspeita de maus tratos e de roubar os cartões dos benefícios de aposentadoria da mãe idosa e do irmão com deficiência, em Soledade, no Agreste da Paraíba. Ela mantinha os dois no quintal da casa da aposentada sem alimentação e em condições precárias, segundo a Polícia Civil.
A Delegacia de Polícia Civil de Soledade recebeu uma denúncia anônima de maus tratos contra uma idosa e o filho dela. Na manhã desta quarta-feira (8), a aposentada, acompanhada do filho, chegou à delegacia e registrou a denúncia contra a própria filha.
O delegado da cidade, Durval Barros, relacionou os relatos dela com a denúncia anônima e realizou a prisão da suspeita. A idosa contou que estava com fome e que entrava no quintal de casa através do muro no final do dia, após receber comida de conhecidos.
Na casa da vítima, a suspeita tentou impedir a entrada da polícia, que quando chegou ao quintal encontrou colchões e roupas em sacos, junto com vários cães. Ela confessou que há anos usava os benefícios das vítimas no valor de R$ 1 mil, cada um, com gastos dela e do marido, que não trabalham.
Os cartões, uma moto e um aparelho de som foram apreendidos como provas do crime.
Fonte: G1PB
Créditos: G1PB