A reforma no Estádio Amigão, enfim, foi iniciada e está acontecendo a todo vapor. A remoção do gramado da praça, que foi iniciado no último domingo logo após a finalização da campanha do Treze na Série D do Campeonato Brasileiro, já foi concluída. A aplicação da nova grama deve ser iniciada nos próximos dias. A cidade e os clubes de Campina Grande viviam a expectativa pela mudança do gramado que é o mesmo desde a sua inauguração em 1975.
A implementação do gramado “padrão FIFA” custará cerca de R$ 1,9 milhões e ainda terá incluso a mudança no sistema de drenagem e irrigação, a correção em infiltrações em vestiários, banheiros e túneis.
Sem nenhum clube da cidade disputando competições, a reforma tem um longo período para ser concluída. O gerente administrativo do estádio, Ascânio Paceli, no entanto, garante que o serviço terminará no prazo de 120 dias.
O serviço já estava prevista para ser iniciada ao final da competição nacional, isto porque o Governo Estadual havia acatado a solicitação impetrada pelos clubes de Campina Grande que pediram o adiamento para que a reforma não prejudicasse o andamento do Campeonato Paraibano não fosse prejudicado.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba