A torcida do Botafogo-PB cumpriu o prometido e invadiu o Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, na partida desse domingo contra o Globo FC, dono da casa. Apesar da festa realizada antes e durante a partida, nem tudo foi feliz para o lado botafoguense nas arquibancadas. Alguns torcedores jogaram objetos no campo e outros até pularam o alambrado. O registro dos fatos foi feito em súmula pelo árbitro da partida, o paulista Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
No momento do gol do time da casa, feito pelo volante Reinaldo, o jogador parou na frente da torcida botafoguense em tom de provocação. Nesse momento, de acordo com o juiz, “foram atiradas diversas garrafas e copos de água, pela torcida do Botafogo F.C que se localizava atrás do gol”. O árbitro não considerou que houve provocação do atleta do Globo FC e não advertiu o volante.
Outro anotação que foi feita pelo árbitro no documento oficial da partida foi relacionada à invasão de campo. Segundo Marcelo Aparecido, “um torcedor do Botafogo F.C pulou o alambrado aos 47min do 2º tempo, sendo imediatamente contido pela segurança privada do estádio, sendo o mesmo imobilizado e retirado dos arredores do campo de jogo.”
De acordo com o Botafogo-PB, ainda em Ceará-Mirim, o presidente do clube, Zezinho Botafogo, realizou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, identificando os torcedores que atiraram os objetos no gramado. O documento foi enviado ao Rio de Janeiro, para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tanto o Belo quanto o Globo, mandante do jogo, podem ser denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba