MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA

GREVE A VISTA?: Bancários realizam assembleia geral nesta quarta e avaliam possível paralisação

Para Marcelo Alves, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, o momento é de mobilização de toda a categoria, pois os riscos de retrocessos trazidos por uma agenda privatista de um governo ilegítimo (...)

O Sindicato dos Bancários da Paraíba realiza nesta quarta-feira (8) uma Assembleia Geral Extraordinária, no auditório da Entidade, às 19h para deliberar e avaliar a proposta da Fenaban, que será apresentada na rodada de negociação nesta terça-feira (7). A onda de desmonte dos bancos públicos vem gerando aumento nas filas, precarização dos serviços nas agências, adoecimento de bancários e o encerramento de unidades de atendimento, gerando caos na vida da população e do trabalhador. É contra esse cenário que a categoria está constantemente em luta, de forma organizada.

Para Marcelo Alves, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, o momento é de mobilização de toda a categoria, pois os riscos de retrocessos trazidos por uma agenda privatista de um governo ilegítimo são reais e afeta diretamente as conquistas dos trabalhadores com a vigência da Reforma Trabalhista que acabou com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “A validade da Convenção Coletiva de Trabalho está chegando ao fim. Os bancos enrolam, prometem e não assinaram o pré-acordo que garantiria a manutenção das cláusulas até o fim das negociações. A proposta global que seria apresentada no dia 1°, foi empurrada para o dia 7 de agosto. Portanto, a participação de todos e todas nesta assembleia é de fundamental importância na busca pela manutenção dos direitos ameaçados e na decisão dos rumos da nossa Campanha”, convocou Marcelo.

Fonte: Sindicato dos Bancários PB
Créditos: Sindicato dos Bancários PB