Um homem de 28 anos foi preso em Alagoa Grande, na quinta-feira (2), suspeito de envolvimento no roubo e sequestro do ex-vice-prefeito da cidade, no Agreste paraibano, Beto do Sindicato (PT). O caso aconteceu no início da manhã da quinta-feira e a vítima só foi liberada em João Pessoa.
Os policiais chegaram até ele depois que encontraram no veículo usado pelos assaltantes, abandonado nas proximidades da casa da vítima, uma sacola com lanche e uma nota fiscal de um estabelecimento comercial com informações como o horário e o valor da compra. A partir daí, os policiais foram até o local onde a compra foi feita e, através das imagens de imagens de câmeras, identificaram o suspeito, que foi preso e conduzido à delegacia.
A prisão foi feita por policiais militares do Núcleo de Inteligência e Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e civis do Grupo Tático Especial (GTE) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que conduziram o suspeito até a delegacia, onde ele deve prestar esclarecimentos sobre o seu possível envolvimento.
Ele admitiu que teria comprado o lanche encontrado no carro a pedido de um desconhecido, mas nega a participação no roubo. O veículo que os suspeitos usaram para chegar até a casa da vítima tinha sido roubado em João Pessoa e será devolvido à proprietária, que já foi localizada.
No roubo e sequestro, cinco homens invadiram a casa do ex-vice-prefeito da cidade, localizada no Distrito de Canafístula, em Alagoa Grande, e fugiram levando dinheiro, alguns objetos, e sequestrando Beto do Sindicato dentro do seu veículo. Ele foi deixado, junto com o carro, na praia da Penha, em João Pessoa.
Fonte: G1PB
Créditos: G1PB