Confira as manchetes desta quinta no PolêmicaPB

Na Assembleia…

Deputado estadual Gervásio Maia vai apresentar requerimento para convocar secretário estadual da Educação, Harrison Targino, para explicar na tribuna da Assembleia sobre medida provisória do governo que retira direitos dos professores do estado. Gervásio disse que a oposição está antenada e lembra que educação é o futuro do país.

Até o líder do governo na Assembleia, deputado Hervásio Bezerra, vai se reúnir hoje com secretário estadual da Educação, Harrison Targino, para cobrar explicações sobre a MP do governo contra os professores.

Enquanto isso…

Governador Ricardo Coutinho participa de audiência com ministra do Planejamento, orçamento e gestão, Miriam Belchior, em Brasília. Na pauta principal está a liberação de recursos para o combate dos efeitos da estiagem no estado.

E ainda…

Câmara da capital deixa de votar projeto de lei que corrige plano de cargo e carreira da Semob por falta de quórum. Vereadora Sandra Marrocos protestou.

No Vale do Piancó…

Anunciada a perda total da safra de milho e milhares de peixes já morreram em um dos maiores açudes da região.

Cabedelo…

Minsitério dos portos autoriza a liberação de R$ 35 milhões para a conclusão das obras de dragagem do Porto de Cabedelo, a confirmação foi dada pelo próprio ministro Leônidas Cristino durante audiência com a bancada paraibana, ontem, em Brasília.

Escândalo…

Conselho regional de medicina arquiva caso sobre uso de furadeiras doméstica em hospital de João Pessoa. A decisão foi por unanimidade.

No Sertão…

Vereadora denuncia: UTI inaugurada pelo governador em abril, na cidade de Patos, ainda não está funcionando.

Na mira da justiça…

Presidente da PBprev descumpre ordem judicial pela segunda vez e pode ser preso. A desembargadora Maria das Neves do Egito deu 48 horas para que o presidente do órgão cumpra decisão judicial e implante adicional de 20% na remuneração de um servidor do estado.

Tribunal de Justiça da Paraíba decide que uso de carteira de estudante não é obrigatório para garantir meia passagem em transportes públicos de João Pessoa. A decisão já foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça.

Polêmica via Twitter…

Juiz da vara criminal de Campina Grande usa Twitter para denunciar falta de veículos para transporte de detentos na Paraíba. Edivan Rodrigues informou que várias audiências em Campina são atrasadas porque o preso não tem como se deslocar para a vara criminal.

Levantamento feito pela secretaria de Planejamento da Capital revela que, em pleno século 21, cerca de 10% das ruas na cidade ainda não possuem nomes.