O presidente da República Michel Temer (MDB) publicou, em rede social, um registro do momento em que votou na convenção nacional do MDB, que acontece nesta quinta-feira (2), em Brasília. O partido oficializa hoje a candidatura do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, à Presidência da República.
De acordo o Estadão, a cúpula do MDB está sondando a senadora Marta Suplicy (SP) para ser vice na chapa de Meirelles. Ex-petista, Marta ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro político e não foi à convenção do MDB que homologou a candidatura de Paulo Skaf (MDB) ao governo de São Paulo, no sábado passado.
Estacionado em 1% das intenções de voto, Meirelles está à procura de uma mulher para compor a chapa. Não sem motivo: elas representam 52% do eleitorado nacional e são responsáveis pela maioria dos votos em branco e nulos declarados atualmente em pesquisas. A campanha avalia que Marta, ex-prefeita de São Paulo pelo PT, ajudaria o ex-ministro a crescer em pouco tempo para cerca de 5% dos votos.
Após votar na convenção, o presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), confirmou que a indicação do vice de Meirelles não está fechada. “Vamos delegar à Executiva Nacional do partido a aprovação do vice, nos próximos dias”, afirmou Jucá.
Fonte: Polêmica Paraíba com Estadão
Créditos: Polêmica Paraíba com Estadão