PRTB vai apoiar Daniella Ribeiro em Campina Grande

Depois do PT, mais um partido deve romper politicamente com o PMDB e oficializar o apoio à pré-candidatura da deputada Daniella Ribeiro (PP) à Prefeitura de Campina Grande. O anúncio será hoje, às 10h, na Associação Comercial. O PHS e PSDC também foram convidados para integrar a coligação.

O PRTB é representado na Câmara Municipal pelo vereador Alcides Cavalcanti, que foi eleito pelo PRP e depois mudou de legenda. Ele iniciou o mandato compondo a bancada de oposição e no ano passado integrou o bloco de sustentação ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Ainda na reunião de hoje, na ACCG, serão apresentados os coordenadores da campanha de Daniella Ribeiro.

Quanto à indicação do vice de Daniella, o PT está de olho na vaga. A maioria dos dirigentes defende a indicação do ex-vereador Perón Japiassú. No entanto, a definição deverá ficar para o início de junho. A prefeitável disse que o perfil de seu companheiro de chapa será o compromisso e o desejo de fazer muito pela cidade.

COORDENAÇÃO
O professor universitário Márcio Caniello (PT) integrará a coordenação do programa de governo, juntamente com o Pedro Lúcio (PT). Os dois chegaram a se inscrever para as prévias internas de prefeito, mas retiraram as postulações e apoiaram a aliança dos petistas com o PP.

O coordenador da campanha será o professor Misael Morais, ex-secretário de Administração, na gestão de Cássio Cunha Lima (PSDB). O publicitário Anderson Pires vai cuidar da parte midiática da campanha. O setor jurídico ficará a cargo do escritório Varella e Negreiros.