O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba, divulgou o edital de chamamento público para artesãos interessados em participar da 11ª edição do Salão de Artesanato de São Paulo, que será realizado de 4 a 11 de novembro. Serão selecionados 30 artesãos, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).
De acordo com o edital, pode participar o artesão individual, maior de 18 anos, e que esteja cadastrado no Programa de Artesanato da Paraíba (PAP). É necessário, ainda, que o artesão esteja cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade.
O artesão que estiver associado a entidades representativas também pode participar, sejam associações, cooperativas e similares, que deverão estar cadastradas no Programa de Artesanato da Paraíba, assim como no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro.
Inscrições – As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou por e-mail. Presencialmente, o artesão deve se dirigir ao Programa de Artesanato da Paraíba, localizado no Museu Casa do Artista Popular Janete Costa, na Praça da Independência, 56, no Centro de João Pessoa. O processo ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, até o dia 7 de agosto.
Por e-mail, com envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos digitalizados, em anexo para o endereço: [email protected]é às 23h59 do dia 7 de agosto de 2018, com o assunto Salão SP e no corpo do e-mail informar o nome completo do interessado.
Mais informações, inclusive dos documentos necessários para a inscrição, podem ser obtidas por meio do endereçowww.paraiba.pb.gov.br/pap.
Fonte: Secom-PB
Créditos: Secom-PB