Após polêmica em torno da pesquisa de intenções de votos que seria divulgada na noite desta segunda-feira, 23, pelo Sistema Correio, o Polêmica Paraíba procurou a afiliada da TV Record para saber o motivo da suspensão da divulgação do resultado.
Em contato com o Polêmica, a diretora-geral de Jornalismo do Sistema Correio Sony Lacerda disse que não responde pelo assunto e que nem sabe a respeito da pesquisa, direcionando o assunto para a diretora da TV Correio, Paula Gentil, que também se isentou de tratar do assunto e disse que apenas a diretora do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, pode falar sobre o assunto.
Ligamos para Beatriz Ribeiro, mas as ligações não foram atendidas.
Fontes ligadas a empresa afirmam que não foi o Sistema Correio quem encomendou ou pagou a pesquisa, logo não teria obrigação de divulgar os números. Além disso, foram encontradas informações equivocadas no questionário aplicado, via telefone, a hum mil eleitores paraibanos, e a empresa teria optado por não divulgar o resultado.
Uma das inconsistências apontadas pela fonte é o nome de Wilson Santiago, como pré-candidato a senador, quando ele apresentou-se para a disputa a uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Outro ponto apontado são os cenários possíveis para segundo turno das eleições, que não leva em consideração a presença de Lucélio Cartaxo (PV):
Veja aqui o questionário aplicado aos eleitores:
questionário real time big data 2018
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba