Alisson ainda não começou a treinar no Liverpool, que o contratou por 72,5 milhões de euros (cerca de R$ 323,3 milhões) junto à Roma. Mas o técnico Jürgen Klopp já projeta a estreia do novo camisa 1 já para o começo de agosto, ainda durante a pré-temporada da equipe.
Será do amistoso contra a Napoli, no dia 4, em Dublin, na Irlanda. O arqueiro está no Rio Grande do Sul onde passa o restante das férias com a família
“Ele está desesperado para jogar. Ele poderia ter vindo com a gente para os Estados Unidos, mas seria totalmente sem sentido”, declarou o treinador na coletiva após o time perder o amistoso contra o Borussia Dortmund por 3 a 1 no domingo.
Alisson chega para ser o titular da posição, já que o alemão Karius tem falhado desde a final da Champions League, quando o Liverpool foi derrotado pelo Real Madrid por 3 a 1. O próprio Klopp afirmou que o atual arqueiro vai ter que mostrar por que merece ser titular.
“Trouxemos o Alisson e está claro que ele será o nosso número um. Do contrário você não precisaria pagar esta quantia de dinheiro. Para Karius, a transferência (de Alisson) não foi tão boa. Quando você contrata o número um do Brasil, você não diz a ele que ele tem seis semanas para provar seu valor”, disse o treinador, em entrevista à emissora alemã “Sky Sport HD”.
Fonte: Extra
Créditos: Extra