No Almeidão

Botafogo enfrenta Santa Cruz com torcida única no Almeidão

O time pernambucano tem 21 pontos, três a mais do que o clube pessoense

Dessas quatro partidas, três vão ser em casa. E, na conta do Belo, se o time conseguiu vencer esses compromissos dentro dos seus domínios pode carimbar uma vaga nas quartas de finais da terceira divisão. Esse planejamento, no entanto, começa por uma vitória logo mais, diante da Cobra Coral.

Marcos Aurélio quer que o time esteja concentrado ao máximo na partida de logo mais para fazer o dever de casa (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com)

Marcos Aurélio quer que o time esteja concentrado ao máximo na partida de logo mais para fazer o dever de casa (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com)

O time pernambucano tem 21 pontos, três a mais do que o clube pessoense e ocupa a terceira posição da tabela. Já o Belo, com 18, é o sexto colocado. Se vencer o rival desta noite pode encostar no Santa Cruz e até entrar no G-4. Por isso, o jogo deste sábado, bem como toda a sequência restante da primeira fase, vem sendo encarados como 4 finais.

– O jogo contra o Santa é muito importante para todos nós e os jogadores estão bastante focados para o jogo. Temos três partidas em casa e é uma vantagem porque vamos jogar com o apoio do nosso torcedor. Espero que a gente possa aproveitar bem isso para buscar essa classificação. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos que aproveitar porque se trata de um concorrente direto e a gente tem que ir para cima com todas as forças – comentou o meia Marcos Aurélio, artilheiro do time na Série C com 4 gols.

Escalação

Para o jogo complicado, Evaristo Piza segue sem contar com o atacante Dico, que talvez não jogue mais pelo clube neste ano, em virtude de uma lesão que sofreu no ombro contra o Náutico. Quem também desfalca o time logo mais é o capital da equipe, Gladstone, que cumprirá suspensão. Lula deve voltar à equipe titular e fazer a dupla de zaga com Júnior Lopes.

Já as outra duas possíveis mudanças para a partida desta noite são opções do comandante botafoguense. No último treino antes do duelo, o lateral-esquerdo Fábio Alves e o atacante Nando fizeram atividades com o time titular e podem sair jogando.

O Belo deve ir a campo com Saulo, Gedeilson, Lula, Júnior Lopes e Daniel (Fábio Alves); Rafael Jataí, Rogério, Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Leandro Kivel (Nando).

Desfalques: Dico e Gladstone.

Arbitragem

A arbitragem vai estar por conta de André Rodrigo Rocha , com Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. O trio pertence ao estado de Tocantins.

Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB