Prefeito foragido se entrega à Polícia Federal


O prefeito da cidade Cacimba de Areia, Inácio Roberto de Lira Campos (PMDB), se entregou à  Polícia Federal em Patos na manhã desta terça-feira (8). Segundo Mariana Cavalcanti, delegada da Polícia Federal responsável pelas investigações da Operação Dublê, que apura suposto desvio de R$ 5 milhões dos cofres públicos da Paraíba, o suspeito chegou acompanhado com três advogados e é interrogado nesta manhã.

Inácio Roberto era considerado foragido e estava com um mandado de prisão em aberto desde a última sexta-feira (4), quando a PF deflagrou a ação que investiga empresários, políticos e funcionários públicos acusados de desvio de dinheiro. Na operação outras sete pessoas foram presas, seis no interior do estado e uma em João Pessoa. Além do prefeito de Cacimba de Areia, também foi preso o prefeito de Catingueira e três secretário municipais de duas cidades do Sertão paraibano.

Ainda segundo informações da delegada, seis das sete pessoas presas na última sexta vão ser liberadas até o fim desta terça-feira, isso porque o mandado de prisão expedido contra os suspeitos era temporário, o que permite a reclusão por até cinco dias. Apenas o outro prefeito detido, Edvan Félix (PR), de Catingueira, vai continuar no presídio regional de Patos porque, contra ele, existe o flagrante de posse de uma espingarda calibre 12 de uso restrito, apreendida com ele durante a operação.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/MATERIA-DAMIaO-LUCENA-Cacimba-de-Areia-08-5.mp3]