Com quatro vitórias em quatorze rodadas da Série C, o Botafogo-PB terá pela frente, no próximo sábado (21), uma de suas poucas vítimas na competição. Há dois meses, no dia 19 de maio, o Belo venceu o Santa Cruz-PE, no Arruda, por 3 a 2. Desde então, conseguiu apenas um triunfo, diante do ABC-RN, há duas semanas.
Com mais três partidas em casa até o fim da primeira fase do Grupo A, o time da Maravilha do Contorno, atualmente na sexta colocação, traça o objetivo de ter 100% de aproveitamento para chegar ao mata-mata que pode garantir o acesso para a segunda divisão nacional.
De lá para cá, a Cobra Coral de Pernambuco subiu de produção e encontra-se no G4, na terceira posição, com 21 pontos, três a mais que o Botafogo-PB, e pode ver a essa distância desaparecer em caso de vitória dos pessoenses.
Com pouco mais de 60% de aproveitamento jogando em casa (61,1%), o Belo precisa melhorar para seguindo o tão sonhado sonho do acesso.
Destaque do time nas últimas partidas, o meio campista Clayton Reis, que já marcou três gols na competição, mesmo tendo sido um dos últimos contratados, falou a respeito desta responsabilidade.
– O importante é a gente pontuar dentro de casa. Depois da partida contra o Santa Cruz ainda teremos dois jogos em casa e acho que se a gente fizer nossa parte aqui dentro de casa vamos conseguir a classificação – disse.
Às 19h do sábado (21), o Botafogo-PB tentará iniciar a sequência de vitórias em casa contra o Santa Cruz. Além dos Pernambucanos, o time ainda receberá o Atlético-AC e o Juazeirense-BA, em João Pessoa, pelas décima sexta e décima oitava rodada, respectivamente.
Fonte: voz da torcida
Créditos: voz da torcida