O prefeito do município de Nova Olinda, no Sertão da Paraíba, Diogo Richelli Rosas, do PSDB, protagonizou, essa semana, uma situação curiosa. É que em pleno período pré-eleitoral ele fez juras de amor a pelo menos cinco pré-candidatos a deputados, entre eles três federais e dois estaduais, deixando seu próprio eleitorado confuso.
A pergunta que não quer calar na cidade é: A quem apoiar na disputa proporcional?
Informações obtidas pelo Blog do Ninja dão conta que o gestor andou firmando compromissos com os pré-candidatos Benjamin Maranhão (MDB), Ruy Carneiro (PSDB) e ainda Efraim Filho (DEM). Diogo posou para fotos e até mesmo fez publicações nas redes sociais.
Ainda não se sabe se o prefeito vai dividir cada bairro e suas bases entre os pré-candidatos, ou se irá ficar com um dos três, na hora ‘do juízo final’
No campo estadual, a situação não é diferente. Lá o prefeito tucano tem demonstrado sintonia com o deputado Jullys Roberto (MDB), de quem é cunhado, e também com o deputado Caio Roberto (PR), ambos pré-candidatos à reeleição.
O Blog do ninja aguarda para saber o desfecho dessa história: o tucano marchará com os cinco pré-candidatos, ou irá escolher dois entre os cinco na hora da onça beber água?
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima