Reviravolta à vista: Lucélio ou Cássio?
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é realmente muito dinâmica, no entanto, aqui na Paraíba, esse dinamismo da política, é maior ainda. Vocês se lembram quando o prefeito Luciano Cartaxo, que queria ser candidato a governador, deu um prazo às oposições para se definirem? Lembram? Pois bem, tal prazo venceu e nada das oposições se definirem. Lembram?
Naquele momento, com o prazo vencido e sem a devida resposta que desejava, Luciano Cartaxo, jogou a toalha e decidiu ficar na prefeitura. O jogo então ZEROU, e com isso, se especulou que o prefeito Cartaxo, poderia se unir politicamente com o governador Ricardo, lembram? Eu, até vinha defendendo esta possível união entre Cartaxo e Ricardo, a muito tempo, união política, que a esta altura do campeonato, infelizmente, não acredito mais.
Com o jogo zerado na época, com a saída de Cartaxo e companhia, do PSD para o PV e com o FICO de Ricardo e Romero, o PSDB, temendo uma possível união entre Cartaxo e Ricardo, resolveu agir logo através do senador Cássio e Romero, e com isso, procuraram os irmãos Cartaxos, para chegarem a um entendimento, então, o prefeito Luciano, que ainda estava chateado e “P” da vida, disse: “ Só entro na campanha se Lucélio, meu irmão, for o candidato a governador e vocês indicarem o vice, aceitam, sim ou não”?
Cássio, que não é bobo, não é mais menino e sabia que tinha muito tempo pela frente, disse logo: “acordo fechado”! Romero, com olhar esguio, engoliu calado, etc… Hoje, fruto dessa historinha toda, a chapa está aí: Lucélio, irmão de Luciano, para governador e Micheline, esposa de Romero, para vice. Na verdade, uma boa chapa e em tese muito competitiva! João Pessoa e Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais do estado, em tese, UNIDOS, para estas eleições.
Porém, todavia e no entanto, Cássio, que é “raposa velha” e tem visão de águia, disse um pronto SIM, a Luciano, temendo um possível acordo dos Cartaxos com o governador Ricardo, sabendo silenciosamente, que Lucélio, não teria muito tempo de vida como pré-candidato, e assim sendo, com o tempo e até na undécima hora, teria que ser substituído. E sabem por quem ? Adivinhem? CÁSSIO CUNHA LIMA, é claro!
Eu tenho dito, que a preço de hoje, o nosso estado, pela ordem de força política, tem as seguintes lideranças: Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima, José Maranhão, Luciano Cartaxo, Veneziano Vital do Rego, Romero Rodrigues, Agnaldo Ribeiro, Gervásio Maia Filho e Lígia Feliciano. Desses, QUEM ERRAR menos nas articulações e composições políticas, será o vencedor das eleições, independente do cenário nacional.
Na verdade, Ricardo, Cássio, Maranhão e Luciano, são os grandes timoneiros destas eleições, ou seja, passarão por eles, todos os acordos e composições para a campanha deste ano. O governador Ricardo, que vai deixar o governo muitíssimo bem avaliado, tem tudo para fazer o seu sucessor, na pessoa de João Azevedo, no entanto, NADA está definido ainda! O senador Zé Maranhão, que é ficha limpa e tem serviços prestados em toda Paraíba, corre frouxo em céu de brigadeiro e está apostando no erro dos seus adversários, por isso, não pode ser menosprezado.
E o senador Cássio? Todos dizem que ele vai para a reeleição. Respeito as opiniões em contrário, no entanto, penso e vejo diferente, ou seja, creio que Cássio, não vai arriscar uma difícil reeleição para o senado. Assim sendo, Cássio, vai ser candidato ao governo mais uma vez, pois, ele sabe, que no quadro atual, é mais fácil vencer para governador, do que para senador!
Além disso, Cássio, Romero, o PSDB, etc, por mais esforço que façam, já sabem que LUCÉLIO, não vai conseguir avançar na proporção desejada, assim sendo, deverá ser substituído, caso contrário, o barco poderá afundar com todos dentro! Então, vão chegar a um denominador comum em breve, e com isso, CÁSSIO CUNHA LIMA, será o ungido como candidato a governador mais uma vez. E aí, quem vai indicar o vice de Cássio, será o prefeito Cartaxo, que poderá ser seu irmão Lucélio ou sua esposa Maísa.
O caminho é por aí. Então, deveremos ter um confronto final entre: João x Cássio x Maranhão x Lígia x Tárcio. Com relação à Lígia Feliciano, pode ser que ela desista da sua postulação e se componha com João, Cássio ou Maranhão. Ao contrário que alguns dizem, João Azevedo, vai até o fim, que chova ou faça sol. Zé Maranhão, também não abrirá nem para o trem. Tárcio, vai cumprir o papel das esquerdas. E o senador Cássio, que apesar de tudo, ainda é muito forte, vai dar muito trabalho para ser derrotado mais uma vez, rumo ao Palácio da Redenção. O governador Ricardo, que o diga!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: rui galdino