O número de multas por uso de celular ao volante aumentou quase 50% no primeiro semestre de 2018 em Campina Grande. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), 4.161 pessoas foram flagradas usando o celular enquanto dirigiam, um aumento de 49,6% em relação às infrações registradas no mesmo período do ano passado, com 2.780 pessoas multadas.
O superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, diz que a infração é gravíssima, com sete pontos na carteira, pois quem dirige e fala ao celular ao mesmo tempo pode causar acidentes. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (12) pela STTP, que também registou multas por estacionamento irregular, avanço do sinal vermelho e falta do uso do cinto de segurança nos veículos.
A infração que teve mais registros no primeiro semestre foi estacionamento irregular. Quase treze mil multas foram aplicadas a motoristas em Campina Grande.
O levantamento apontou também que houve um aumento na quantidade de motoristas que avançam o sinal vermelho. Foram 3.866 multas no primeiro semestre deste ano, enquanto que em 2017 foram 2.892 infrações cometidas.
Ainda segundo a STTP, a falta do cinto de segurança também está nas listas das infrações mais comuns entre os motoristas, foram 2.328 infrações cometidas de janeiro a junho deste ano.
Diante dos números, o superintendente Félix Araújo Neto garantiu que a STTP vai insistir nas campanhas educativas no trânsito da cidade.
Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB