Estado grave  

AGRESSÃO : Jovem é espancado em balada por diferença de R$ 15 em comanda

Um jovem de 21 anos está internado em estado gravíssimo após ter sido espancado por um segurança de uma casa noturna em Santos, no litoral paulista. A confusão aconteceu após ele questionar um valor indevido cobrado na conta de consumo no local. Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos, com quadro de politraumatismo. Procurada pelo G1, a assessoria jurídica do bar alega que o rapaz foi agredido por outras pessoas, do lado de fora do estabelecimento.
De acordo com informações da polícia, a confusão aconteceu na madrugada de sábado (7), no Baccará Backstage, localizado no bairro Embaré. Ao G1, o pai do jovem, Isaías de Paula, contou que amigos que estavam com Lucas Martins de Paulo relataram que o filho foi ao caixa para pagar a conta, quando notou a cobrança de uma bebida a mais, no valor de R$ 15, na comanda, e resolveu reclamar.
Questionado sobre o valor, o operador de caixa chamou um dos seguranças, o que deu início a uma grande confusão. O bate boca, porém, tomou proporções maiores do que o esperado. “Os amigos do meu filho ficaram pagando a comanda enquanto os seguranças o levaram para fora. Foi aí que eles fizeram uma roda e jogaram meu filho no meio, junto com o primeiro segurança que discutiu com ele lá dentro”, conta.

Os dois foram incentivados a ‘brigar’ para resolver a questão. “Os amigos viram aquilo, foram para o lado de fora e ainda tentaram tirar o meu filho de lá, mas os outros seguranças não deixaram. Foi quando ele foi espancado”.
Sem chance de defesa, Martins foi agredido até desmaiar. “Um dos seguranças que o levaram para fora ainda disse, depois da agressão, para jogarem o meu filho dentro de um Uber e mandar embora, para não ficar na porta”, conta.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrê-lo. Segundo o pai do jovem, houve demora no atendimento, e nenhuma viatura da Polícia Militar, que também foi acionada, compareceu ao local.

Estado grave

Martins chegou à Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA) desacordado e entubado. Passou por uma avaliação preliminar e, assim que o pai soube da situação, ainda na madrugada de sábado, pediu transferência do filho para a Santa Casa de Santos. Ele segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo em estado gravíssimo.
“Ele está sedado. O quadro dele é de politraumatismo. Colocaram um cateter para drenar o sangue coagulado no cérebro. Os médicos dizem que o quadro é grave, e que é preciso aguardar 72 horas para ver qual a situação neurológica dele”, conta o pai.
O jovem segue sedado e é monitorado constantemente pelas equipes médicas. Os amigos de Martins registraram boletim de ocorrência durante o socorro do jovem. “Na delegacia, o chefe da segurança da casa foi e, em depoimento, disse que não viu nada”, explica. O caso foi registrado como lesão corporal no plantão da Delegacia Seccional de Santos.

Agressão ao jovem aconteceu em casa noturna de Santos, SP, na madrugada de sábado (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Justiça

Agora, o pai do jovem espera punição para quem fez isso com o filho. “O que sabemos é que ali é complicado, sempre há casos assim, os seguranças são truculentos. Estou voltado a cuidar do meu filho. Por enquanto, essa é minha preocupação “, diz.
Foi ele quem levou o filho à casa dos amigos no dia da saída. “Você cria um filho que nunca deu problema, a vida dele é estudar, ele está no quarto ano do curso de Engenharia Elétrica, vive pra isso, e agora o vemos numa situação dessas. É crítico. É a pior sensação possível”, desabafa.
 

Outro lado

Em nota, a assessoria jurídica do Baccará informou que é contra qualquer tipo de agressão, e que lamenta o caso ocorrido na madrugada de sábado. Ainda de acordo com a assessoria jurídica, o rapaz estava alcoolizado e alterado quando foi solicitar a retirada de uma cobrança da comanda. Ele se alterou com os atendentes do bar e, para evitar uma confusão maior, a gerência decidiu retirá-lo do estabelecimento sem cobrar qualquer consumação. Após ser retirado do bar, ele se envolveu em uma confusão com outras pessoas que estavam do lado de fora, onde foi agredido. O Baccará está à disposição da Justiça para prestar demais esclarecimentos.

Fonte: G1
Créditos: –