Quem pensava que o PSB da Paraíba iria se definir já em julho sobre a sucessão presidencial enganou-se. Ao que tudo leva a crer a legenda deixará para os 45 minutos do 2º tempo essa decisão.
Segundo o pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo PSB, João Azevêdo, essa definição deve sair apenas no início de agosto, data próximas às convenções partidárias.
João lembrou que existem várias tendências dentro do partido e que o apoio ao PDT de Ciro Gomes é apenas uma delas.
“O PSB vai definir isso na convenção no início de agosto, qual será a postura, qual será a posição nacional do partido, existem várias tendências dentro do partido, desde liberação pra cada estado, desde apoio a Ciro, desde apoio a Lula, ou seja, existe um posicionamento que ainda esta a ser feito, mas só será definido no início de agosto, isso é a posição que a executiva nacional esta tirando” disse.
Perguntado sobre a questão da vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT), caso o partido, o PSB, apoie Ciro Gomes, João respondeu que é um assunto que precisa ser colocado à mesa de discussão.
Ele reforçou que como o PSB não tem candidato à presidência será difícil encontrar uma unificação de posição já que cada estado possui particularidades. Além disso, João afirmou que o PSB da Paraíba possui autonomia.
“Isso terá que ser posto na mesa, é por isso talvez que os estados todos não tenham uma unidade em termo de definição, ou seja, não será possível para o PSB não tendo candidato a presidência da república você ter uma unificação de posição em todos os estados, exatamente por conta das particularidades e especificidades que você tem dentro de cada estado, então é provável que na resolução e na convenção saia posicionamento ou posições diferentes para os estados” arrematou pré-candidato.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima