Ex-prefeita do município de Vieirópolis é condenada por improbidade administrativa

A ex-prefeita do município de Vieirópolis, Francisca Santa Oliveira, foi condenada pela Justiça por improbidade administrativa em processo movido pelo Ministério Público Estadual, no juízo da 5ª Vara da Comarca do Município de Sousa. As ações que provocaram a ação foram registradas durante o exercício financeiro de 2001. Além destas irregularidades, a promotoria apontou também diferenças registradas nas contas do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), do município de Vieirópolis.

Francisca Santa Oliveira foi acusada de emitir 95 cheques sem provisão de fundos, atrasar salários de servidores sem justificativa, promover gastos excessivos com combustível sem a devida comprovação e efetuar a doação de colchões e próteses a pessoas físicas sem o acompanhamento da documentação legalmente exigida.

Os promotores imputaram um débito de R$ 8.978,02 e resolveram aplicar multa pessoal de R$ 2.534,15 para a ex-prefeita, que impetrou recurso especial junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba, mas o remédio jurídico acabou não sendo usado dentro dos prazos estabelecidos pela Justiça e foi mantida a condenação em primeira instância, através do juízo da Quinta Vara da Comarca de Sousa.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/MATERIA-GEORGE-W-Ex-prefeita.mp3]