Vários moradores do Jardim Europa, localizado próximo ao Conjunto Noé Trajano, em Patos, estão se queixando de casos de Chikungunya, doença que é transmitida também pelo mosquito Aedes Aegypti, mesmo mosquito transmissor da Dengue e da Zika Vírus.
Na noite desta segunda-feira, dia 02, alguns cidadãos enviaram mensagens para o programa Polêmica se queixando do surto da doença. A revolta está grande e eles relaram que uma galeria danificada vem acumulando água e esse fator pode ter contribuído para a proliferação de mosquitos.
Um matagal com água acumulada nas proximidades do Canal do Frango está sendo apontado como o local que está dando as condições para o foco. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos (SEINFRA), o problema da galeria surgiu depois que a empresa Brisanet fez instalação de um poste e este danificou a galeria da localidade criando acumulo de água em meio a um matagal.
A Secretaria de Saúde do Município de Patos já fez um mutirão no Jardim Europa e os moradores relataram diversos casos de Chikungunya. São dezenas de casos e a revolta dos cidadãos é grande, pois estão vendo pouca mobilização por parte das autoridades.
Em contato com a SEINFRA, a reportagem foi informada que o problema da galeria será resolvido com urgência, pois desde o mês de junho que já foi detectado o caso do possível foco. A empresa Brisanet deve ser notificada, pois foi ela que danificou a galeria.
Fonte: Patos Online
Créditos: Patos Online