alerta

Surto de Chikungunya preocupa moradores no Jardim Europa, em Patos

Vários moradores do Jardim Europa, localizado próximo ao Conjunto Noé Trajano, em Patos, estão se queixando de casos de Chikungunya, doença que é transmitida também pelo mosquito Aedes Aegypti, mesmo mosquito transmissor da Dengue e da Zika Vírus.

Na noite desta segunda-feira, dia 02, alguns cidadãos enviaram mensagens para o programa Polêmica se queixando do surto da doença. A revolta está grande e eles relaram que uma galeria danificada vem acumulando água e esse fator pode ter contribuído para a proliferação de mosquitos.

Um matagal com água acumulada nas proximidades do Canal do Frango está sendo apontado como o local que está dando as condições para o foco. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos (SEINFRA), o problema da galeria surgiu depois que a empresa Brisanet fez instalação de um poste e este danificou a galeria da localidade criando acumulo de água em meio a um matagal.

A Secretaria de Saúde do Município de Patos já fez um mutirão no Jardim Europa e os moradores relataram diversos casos de Chikungunya. São dezenas de casos e a revolta dos cidadãos é grande, pois estão vendo pouca mobilização por parte das autoridades.

Em contato com a SEINFRA, a reportagem foi informada que o problema da galeria será resolvido com urgência, pois desde o mês de junho que já foi detectado o caso do possível foco. A empresa Brisanet deve ser notificada, pois foi ela que danificou a galeria.

Fonte: Patos Online
Créditos: Patos Online