Já são cinco partidas sem vencer na Série C. É esse o retrospecto do Botafogo-PB na terceira divisão, que vem cada vez mais deixando a equipe longe do G-4 da competição e perto da temida zona de rebaixamento. Para o jogo deste domingo contra o Confiança, em Sergipe, o treinador do clube, Evaristo Piza, vai ser obrigado a fazer algumas mudanças no time titular. Mas o que o comandante do Alvinegro da Estrela Vermelha mais quer é uma modificação na postura em campo.
– Para esse jogo vou ter que dar uma mexida na equipe por necessidade. São quatro jogadores fora, dois suspensos e dois lesionados. Mas eu acho que a principal mudança é de atitude. Ser uma equipe mais aguerrida e competitiva para sair dessa situação de desconforto de cinco jogos sem vitórias – avaliou.
Para a partida diante do Dragão, pela décima terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Piza não vai poder contar com Marcos Aurélio e Nando, suspensos. Já Dico e Hiroshi, que se machucaram na derrota para o Náutico, também não enfrentam o Confiança.
O treinador fez mistério em relação a quem deve substituir os desfalques, mas avaliou o time adversário e revelou que espera uma equipe que jogue menos com a bola e muito mais reagindo ao jogo do Botafogo-PB.
– A gente analisou os últimos três jogos do Confiança e percebemos que é um time que joga do mesmo jeito dentro e fora de casa. Com uma linha mais baixa e com um jogo reativo. Acredito que eles vão fazer isso, esperar mais e sair muito forte quando retomar a bola, para tentar fazer valer o mando de campo – analisou.
O Botafogo-PB é atualmente o oitavo colocado, o último time fora do Z-2 do Grupo A da Série C e tem 13 pontos. Já o Confiança é o vice-líder da chave e somou até agora 18 pontos. As equipes se enfrentam neste domingo, às 17h, na Arena Batistão, em Aracaju.
Fonte: Globo Espote Paraíba
Créditos: Globo Espote Paraíba