Somente João Azevedo e Veneziano Vital do Rego (PSB) estão certos como pré-candidatos ao Governo do Estado e Senado, respectivamente, na chapa governista. Por ser uma chapa competitiva, existe uma disputa de bastidores entre partidos e aliados para ocupar as vagas que ainda precisam ser preenchidas, especialmente o espaço de vice. Os nomes do ex-senador Efraim Morais (DEM), da ex-prefeita de Pombal, Pollyana Dutra (PSB) e do deputado estadual Nabor Vanderley (PRB) são os mais cotados para estar nessa vaga.
O ex-senador Efraim Morais (DEM) vem amealhando apoios em várias regiões do Estado, especialmente no sertão, para ocupar o vácuo. O último reforço ao seu nome veio de Genival Matias, presidente estadual do partido Avante. Por meio de nota, o deputado estadual disse que “Seria muito bom para João Azevedo ter ao seu lado, nas caminhadas pela Paraíba, um companheiro de chapa com a experiência política e capacidade de articulação de Efraim”, pontuou. Aliados do ex-senador lembram que ele é o nome de centro-direita que falta à chapa, além de ser um bom articulador e ter uma base sólida no sertão.
A ex-prefeita de Pombal, Pollyana Dutra, também está entre os cotados dentro do governo para ser vice de João Azevedo. Essa possibilidade vem ganhando fôlego nos últimos dias, inclusive lideranças do sertão estão se organizando para apoiar a ex-prefeita e conseguir mais apoios para ela. Aliados de Pollyana argumentam que ela, além de representar o sertão, tem a representatividade feminina, o que também é importante em uma composição. À reportagem do Polêmica Paraíba, ela confirmou que seu nome está sendo ventilado para ocupar a vaga. “Mulher pode ser prefeita, pode ser deputada, pode ser vice-governadora. Eu acho que é importante ter um nome do sertão na chapa”, defendeu. Ela já teria também os apoios de Luiz Couto e Wilson Santiago.
Outro nome apontado, é o do deputado Nabor Vanderley (PRB), que também tem uma base importante no sertão e conta com o apoio de lideranças. Ele não atendeu as ligações do Polêmica Paraíba, mas informações de bastidores indicam que o nome dele também está sendo lembrado para compor a chapa e seria a representação do que deseja o grupo governista nesse momento: ter um nome do sertão na chapa. Os três nomes aventados são bons e há chances reais de que o vice de João venha a sair desse tríade situacionista.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba