Além de um mandato elogiado à frente do Poder Legislativo Municipal na Capital paraibana – João Pessoa – o presidente da Câmara, Marcos Vinícius, do PSDB, também tem se destacado pela articulação e postura política que tem adotado à frente dessa missão. Enquanto muitos aproveitariam do posto para obter benesses e poder político, Marcos mantém um estilo estadista, conciliador e, sobretudo, de parceiro fiel.
Um exemplo dessa postura veio à tona ontem, com um simples gesto – um artigo postado nas redes sociais.
O teor do assunto sequer foi político, mas, com ele, Marcos acabou colocando por terra qualquer tipo de estremecimento, animosidade ou racha que pudesse está sendo especulado nos bastidores tanto com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), quanto com o pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV).
As palavras públicas escritas pelo tucano em reconhecimento a todo um trabalho e iniciativa da gestão Luciano Cartaxo no tocante a revitalização do Centro Histórico da cidade e a inauguração da Vila Sanhauá foram muito mais fortes do que o gesto de qualquer outro aliado. Nem os ‘ditos’ defensores da gestão ou mesmo o líder do Governo na Câmara, Milanez Neto, conseguiram se sobressair ao gesto de Marcos.
Em quase 1 ano e meio à frente do parlamento municipal Marcos demonstrou qualquer tipo de barganha ou interesse para tentar medir forças com o prefeito da Capital. Pelo contrário. Sempre se mostrou e se posicionou como aliado.
A postura política adotada por Marcos tem conquistado a admiração de todos na Câmara e fora dela e não apenas dos irmãos Cartaxo. Marcos não busca reconhecimento a qualquer custo, ele faz por merecer.
LEIA O DEPOIMENTO DE MARCOS VINÍCIUS NAS REDES SOCIAIS
O Centro histórico de João Pessoa deixou de ser um foto antiga na parede e através da ação do prefeito, Luciano Cartaxo, e da sensibilidade de pessoas como a primeira-dama, Maísa, se transforma em um espaço para as famílias e para o crescimento econômico e cultural da terceira cidade mais antiga do Brasil.
Valorizar os traços do passado mostra a importância de olhar para trás e ter orgulho dos feitos desta gente criativa e inovadora, que sempre foi capaz de feitos grandiosos é reescrever as mais belas páginas da História de João Pessoa.
Quando esta gestão mostra seu olhar atento para com a Praça da Independência, constrói o Novo Parque da Lagoa, recupera o Hotel Globo, a Casa da Pólvora, a Bica, as praças João Pessoa e 1817, o Conventinho, o Pavilhão do Chá, e promove esta verdadeira revolução habitacional com os Casarões no Varadouro, quem ganha é a população, que desfruta de mais qualidade de vida nos espaços públicos e passa a ter uma cidade melhor, vendo sua própria história ser resgatada. Ações dessa natureza reforçam nossa proposta para transformar João Pessoa em Patrimônio Cultural da Humanidade.
Mas tudo isso também contou com a padronização das calçadas, recapeamento das principais ruas do centro, implantação de uma eficiente iluminação e led de monitoramento de toda área do centro histórico com câmeras de última geração. E nas Trincheiras criando verdadeiramente uma nova Saturnino de Brito, dando moradia digna para os mais necessitados.
A cultura de um povo é o seu maior patrimônio. Preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores, é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja