O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta terça-feira(26) Alan Kardec, Eduardo Luna, José Cardoso e Franklin Soares para participarem de um debate acerca dos principais temas da semana e que mais vem se destacando no noticiário. Durante o debate foram discutidos a legalização das drogas de modo recreativo, a liberação do ex-ministro José Dirceu e as possibilidades que essa alteração no posicionamento do supremos dariam para a defesa do ex-presidente Lula.
O primeiro tema debatido pelos membros da mesa foi a descriminalização da maconha para uso recreativo que foi aprovada no Canadá, Alan Kardec defendeu que no Brasil a legalização também seria benéfica pois acabaria com uma das principais fontes de renda do tráfico que possui o monopólio no mercado informal destes produtos e não teria mais o status de substâncias proibidas que na realidade atrairiam mais do que afastariam os jovens das drogas.
Em seguida os membros da bancada discutiram a liberdade concedida ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, para José Cardoso foi uma decisão acertada do Supremo Tribunal Federal em dar-lhe a liberdade, pois a prisão após uma condenação em segunda instância seria um erro que rasgava a Constituição Federal de 1988, para ele hoje o tribunal agiu acertadamente e deveria replicar esta decisão para todos os presos que se encontram em situação semelhante a de Dirceu.
Por consequência do tema anterior os membros da bancada discutiram as possibilidades de o ex-presidente Lula de também receber a liberdade e disputar a presidência da República como ele e o Partido dos Trabalhadores desejam. Eduardo Luna por sua vez defendeu que caso o Supremo conceda a liberdade ao ex-presidente também poderá julgar como plausível seu pleito para disputar a presidência e assim ele poderia figurar dentre os candidatos que estarão no pleito. José Cardoso por sua vez afirmou torcer para que Lula seja solto, mas também afirmou que uma candidatura de Lula seria rasgar a Lei da Ficha Limpa que impede candidatos condenados em segunda instância de disputarem cargos públicos. Assista ao debate completo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1796869710368295/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba