Depois de terminar a Copa do Mundo com três derrotas em três jogos, o Egito anunciou a saída do treinador Hector Cuper nesta terça. A Federação egípcia anunciou que o treinador não dará continuidade ao trabalho através de um comunicado no site oficial.
De acordo com a nota, a federação se reuniu imediatamente após o retorno da seleção ao Egito. O contrato do técnico terminava após o Mundial. O texto relembra o fato de o treinador ter conseguido a classificação para a final da Copa Africana de Nações e para a Copa do Mundo, o que não acontecia desde 1990.
Haverá uma coletiva de imprensa nesta quarta para explicar possíveis questões sobre a participação dos Faraós na Copa do Mundo da Rússia.
“A Federação Egípcia de Futebol (EEFA) agradece o trabalho da comissão técnica da seleção egípcia após o final do período de câmbio até o final de sua participação na Copa do Mundo”, escreveu a federação no Twitter.
De volta à Copa do Mundo após 28 anos, o Egito terminou a fase de grupos sem conquistar nenhum ponto e acabou em último lugar no grupo A. Os Faraós foram superados pelas seleções de Uruguai, por 1 a 0, Rússia, por 3 a 1, e Arábia Saudita, por 2 a 1.
Fonte: G1
Créditos: G1