O departamento jurídico do Treze chegou a garantir que a partida de ida do time nas quartas de final da Série D do Brasileiro, contra o Caxias, seria no Presidente Vargas, em Campina Grande, apesar de o clube ter sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo. Mas, de acordo com a tabela divulgada pela CBF na noite dessa segunda-feira, a partida entre paraibanos e gaúchos vai ser no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Como justificativa para a marcação do jogo para o Almeidão, a CBF descreveu a decisão do STJD, que determinou que o Galo mandasse sua próxima partida como mandante em um local a, no mínimo, 100km de distância da sede do clube. A decisão foi atribuída por conta de incidentes com bombas na arquibancada do PV durante a partida contra o Itabaiana na terceira rodada da primeira fase na competição nacional.
O setor jurídico do clube apresentou um recurso ao STJD contra a punição para tentar reverter a decisão. A defesa acredita que a punição não deve ser aplicada enquanto houver recursos para serem julgados e ainda confia em mandar o jogo ao lado da torcida no Presidente Vargas.
Porém, segundo a CBF, o primeiro jogo do mata-mata do acessos entre Treze e Caxias será realizado mesmo no Almeidão, às 16h do próximo domingo. A volta está marcada para as 16h do domingo segunite (dia 8), no Centenário, em Caxias do Sul. Quem avançar desse duelo garanta vaga na semifinal da Série D e, consequentemente, o acesso à Série C de 2019.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba