"Resolveram não arriscar”

Cadê a Mari Palma? Repórter sofre "escanteio" na cobertura da Copa na Globo

Em março, Mari Palma se despediu do portal de notícias G1 — após três anos com a equipe — e mudou para a seção de Esportes da emissora. Porém, as expectativas que os fãs criaram foram frustradas quando perceberam que a jornalista não foi escalada para cobrir a Copa do Mundo na Rússia.

Segundo alguns produtores, em entrevista ao Uol, o motivo é simples: a falta de experiência da jovem. “Ela nunca cobriu esportes antes e por isso se mostrou crua para uma cobertura ao vivo, ainda mais uma Copa do Mundo, que é uma das maiores audiências da emissora. Resolveram não arriscar”, declarou um, que não foi identificado.

“Mari Palma é talentosa, mas existe uma hierarquia para os repórteres em grandes coberturas. Seria uma sacanagem mandar uma pessoa que está há um mês no lugar, em detrimento das outras que trabalham há anos na equipe. O clima iria pesar ainda mais. Os egos são bem grandes na TV”, explicou outro.

As expectativas de que Mari iria para a Rússia não eram só por parte da audiência da Globo, mas também havia sido comentada por Fátima Bernardes. A jornalista costumava fazer entradas ao vivo no Encontro. Em sua despedida no dia 28 de março, a apresentadora deixou entender que veríamos a jovem jornalista na cobertura do evento. “Não pense que você vai se livrar de nós, porque durante a Copa…”, ela disse.

A assessoria da TV Globo disse, em nota, que Mari Palma nunca esteve escalada para ir à Rússia.

 

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles