Alegria, diversão e cultura marcaram o primeiro dia de apresentações das juninas que participam do XI Festival Santarritense de Quadrilhas Juninas. O resgate da tradição e a valorização de uma das maiores manifestações populares da cultura nordestina foram destaques durante o primeiro dia de evento promovido pela Prefeitura de Santa Rita e pela Liga Santarritense de Quadrilhas Juninas (LIQUAJ-SR).
Milhares de pessoas prestigiaram as apresentações em uma mega estrutura montada na Praça do Povo, com arquibancadas, praça de alimentação, parque de diversões e ilhas de forró. A noite foi aberta por grupos folclóricos e em seguida se apresentaram as juninas, que protagonizaram um espetáculo que contagiou os espectadores.
A moradora de Várzea Nova, Shirley Farias, trouxe toda sua família e se emocionou com as apresentações. “Fiz questão de trazer a minha família para assistir às quadrilhas e estou emocionada com o colorido, a alegria e toda essa diversidade de cultura”, disse.
Já os quadrilheiros falaram da importância do evento. “Esse tipo de manifestação é essencial para o resgate e valorização da cultura do nosso povo. A prefeitura e toda organização estão de parabéns por nos proporcionar esse evento, com uma estrutura grandiosa dessa, a qual nunca tínhamos visto”, afirmou Rafael Ângelo, da Mocidade Junina.
Para assegurar mais conforto aos participantes, várias equipes das secretarias municipais estarão presentes todos os dias prestando seus serviços, a exemplo da Saúde, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Procon e Departamento de Trânsito.
Esse foi o primeiro dia de festival, que segue até o dia 22, com o Festival Intermunicipal de Quadrilhas Juninas, sendo sete dias de cultura, consagrando Santa Rita como a Capital Junina da Paraíba.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria