A venda de milho este ano em João Pessoa está abaixo do esperado. É o que dizem os comerciantes que oferecem o produto pelo Centro da capital. Segundo eles, a procura tem sido abaixo da expectativa.
Francisco Nunes vende milho há 40 anos no Mercado Central e esse ano passou longe do esperado nas vendas. “Está devagar demais”, conta ele ao Portal MaisPB. As vendas na manhã desta sexta-feira (15) não correspondem ao período junino, quando o comércio tem ritmo intensificado.
A maior parte do produto que seria oferecida pela manhã permaneceu no estoque. A expectativa é que até o fim dos festejos juninos, a procura se normalize. “Se não melhorar todo mundo vai perder dinheiro, e é muito”, analisa.
Quem também está aguardando uma melhora é Ednaldo Mansinho, que há 30 anos também comercializa milho. “Está muito fraco esse ano”, comenta. Caso a demanda não aumente, Ednaldo afirma que o jeito vai ser aumentar o preço, que atualmente está R$ 35 a mão.
Maria, que vende coco, também reclama que a procura do ingrediente usado em receitas juninas não está tão boa. Isso porque, segundo ela, o valor comprado pelos comerciantes está elevado e o preço repassado para o consumidor também precisou subir. “Quem paga o preço é o cliente”, afirma.
Fonte: MaisPB
Créditos: MaisPB