O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta quinta-feira(14) os especialistas Eudes Toscano, Professor União, João Ramalho e Messina Palmeira para participarem de um debate sobre a Copa do Mundo de Futebol. Eles relembraram a Copa realizada no Brasil em 2014, compararam o trauma sofrido pela população brasileira nas duas copas realizadas em nosso país e debateram também outros assuntos como a corrupção que assola a FIFA.
Os membros da bancada iniciaram o debate relembrando a abertura da Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil e fizeram um comparativo com a abertura da Copa da Rússia que ocorreu na tarde desta quinta-feira. Todos ressaltaram a brevidade do evento de hoje e sua simplicidade em relação ao evento no Brasil. ”Insossa e fraca, eu esperava mais da abertura”, definiu Messina sobre o evento de hoje.
Relembrando a Copa de 1950 também realizada no Brasil Eudes relembrou ter ouvido o evento esportivo pelo rádio e chorado junto com o restante da população brasileira a perda da copa em pleno Maracanã. Questionado qual teria sido a maior perda futebolística para o nosso país dentre as duas copas realizadas no nosso território, o cronista esportivo foi enfático ao apontar a goleada de sete a um sofrida contra a seleção Alemã em 2014.
Aproveitando o mote, Professor União criticou o atual posicionamento dos jogadores da seleção brasileira afirmando que não haveria mais entre os jogadores o mesmo sentimento nacionalista que se via dentre os atletas da década de 1950. ”Hoje não temos mais jogadores nacionalistas, nós temos jogadores dinheirirstas” afirmou o comunicador sobre a postura dos jogadores convocados por Tite. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1778143072240959/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba