O Bahia precisou de 90 minutos para finalmente acertar a pontaria e superar o goleiro Walter, que esteve em noite inspirada na Fonte Nova. O time tricolor pressionou o Corinthians nesta quarta-feira (13) e acabou premiado com um gol já nos acréscimos da partida, que marcou a despedida dos times no Brasileiro antes da Copa do Mundo. Mena, que entrou no intervalo, fez o gol da vitória por 1 a 0.
O Bahia, que não vencia desde a sétima rodada, conquista o primeiro triunfo com o interino Cláudio Prates e chega aos 12 pontos – mas ainda assim continua na zona de rebaixamento (17º lugar). O Corinthians, por sua vez, chega a quatro jogos sem vitórias e aumenta a pressão em cima de Osmar Loss – o time é o décimo colocado, com 16 pontos.
O Corinthians terá agora 11 dias de férias por conta da Copa do Mundo, e retorna aos trabalhos no dia 25 de junho. A reestreia do time alvinegro na competição nacional acontece no dia 18 de julho, contra o Botafogo, na Arena Corinthians. Já o Bahia não terá descanso durante o Mundial, uma vez que no próximo dia 21 já encara o Ceará pelas semifinais da Copa do Nordeste.
O melhor: Walter
Trabalhou demais na Fonte Nova. E em quase todas as vezes que foi exigido, deu conta do recado. Fez várias grandes defesas e foi o principal nome do Corinthians, mesmo com a derrota e o golaço de Mena sofrido no fim.
O pior: Kayke
Mais uma atuação abaixo do esperado. Pouco efetivo, novamente foi alvo da torcida tricolor e acabou vaiado por alguns torcedores ao ser substituído na metade do segundo tempo.
Bahia domina. Corinthians falha nos contra-ataque
Foram do Bahia as melhores chances da etapa inicial na Fonte Nova. Com Régis e especialmente Zé Rafael bastante participativos, o time baiano teve controle do jogo a maior parte do tempo e fez o goleiro Walter trabalhar. O Corinthians, por sua vez, chegou a ameaçar em alguns contra-ataques inicialmente bem construídos. Mas na hora de levar 10, falhou.
Walter irritado com gramado da Fonte Nova
O goleiro corintiano não esteve nada satisfeito com a situação do gramado da Fonte Nova. Por diversas vezes Walter foi flagrado olhando para a sua pequena área, irritado com alguns buracos bem em seu ‘local de trabalho’. Em um dos lances, chegou a escorregar antes de fazer a defesa.
Bahia segue melhor e é premiado no fim
Pouco mudou da etapa inicial para o segundo tempo. O Bahia continuou melhor, mas voltou a desperdiçar várias chances de gol. Mena, que entrou no intervalo, logo teve duas grandes oportunidades, mas falhou em ambas – em uma delas, carimbou a trave. Porém, aos 45min, ele finalmente conseguiu superar Walter com um golaço.
VEJA O GOL:
Fonte: Uol
Créditos: Uol