Pré-candidatos só com o aval de Estelizabel

A escolha dos pré-candidatos a vereador de João Pessoa do PSB passará pelas mãos da pré-candidata a prefeita Estelizabel Bezerra e por uma Comissão Executiva do partido, que ficarão responsáveis por coordenar e avaliar os nomes dos candidatos.

A pré-candidata Estelizabel apresentou, durante reunião do PSB realizada ontem no Hotel Xênius, em João Pessoa, as diretrizes do seu programa de governo, bem como alguns coordenadores de sua campanha. Os critérios de escolha dos candidatos a vereador, segundo Estelizabel, são “a capacidade de se estabelecer com sua base”, mostrar-se “viável” e “respeitar as decisões e diretrizes partidárias”.

Coriolano Coutinho citou, ainda, como critérios o compromisso partidário, a capacidade de mobilização e de voto, representatividade na comunidade e na sociedade. “O pressuposto básico dessas candidaturas é que trabalhe pelo partido. Uma pessoa que seja representante de si só é muito complicado. Então a gente vai ter alguns parâmetros que são fundamentais às candidaturas que venham contribuir para a consolidação do projeto político”, disse Coriolano.

Além da coordenação e avaliação da composição da nominata das candidaturas de vereador, o PSB também aprovou em resolução do Diretório do partido na capital, em reunião ocorrida na última quinta-feira, que vai convocar o Congresso Municipal do PSB para o mês de junho. A pauta será a homologação da candidatura de Estelizabel Bezerra para prefeita de João Pessoa, a homologação das candidaturas de vereador, bem como definição das alianças e composição da chapa majoritária.

Estelizabel informou que os partidos que já se pronunciaram pelo apoio à sua pré-candidatura foram PV, PCdoB, PCB, PSD, PRP e PPL, e outros também têm acompanhado as atividades da legenda socialista. Mas o PSB ainda não definiu se fará coligações visando às eleições proporcionais para vereador.

Estelizabel minimizou a crise interna do PSB, protagonizada principalmente pelo prefeito Luciano Agra e pelo presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas. “A disputa é sinônimo de um crescimento. O que a gente tem que ter é maturidade e transparência e capacidade de superá-la”, afirmou.

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, que pediu exoneração da Prefeitura de João Pessoa, disse que o partido vai dialogar com o prefeito. Edvaldo lamentou ter tido que deixar o cargo de assessor na Prefeitura, mas disse que foi necessário para “chamar o feito à ordem”, e evitou rebater as declarações de Luciano Agra, que considerou “nobre” o pedido de demissão do dirigente estadual.

Do Blog com JP Online